segunda-feira, 19 de junho de 2017

Professor Cuthbert Binns.

O professor Cuthbert Binns é o primeiro da nossa lista de personagens cortados dos filmes de Harry Potter. Ele está presente em todos os livros da série. Abaixo uma descrição do Pottermore feita pela própria J.K. Rowling sobre o Prof. Binns.

“O fantasma mais produtivo em Hogwarts é, claro, o professor Binns, o antigo professor de História da Magia, velho e enrugado, com uma voz igual a um velho aspirador de pó, que diferente dos outros fantasmas não uiva, assombra ou assusta, apenas ensina. Ele adormeceu em frente à lareira da sala dos professores um dia e simplesmente se levantou para dar sua próxima aula, deixando seu corpo para trás. Existem alguns debates sobre se o professor Binns percebeu ou não que está morto.”

Embora sua entrada na sala de aula, com ele atravessando o quadro-negro seja vagamente divertida, depois da primeira vez que os alunos veem essa cena, isso já não é mais divertido. Portanto, ele não é um professor muito popular. Falando sobre a História da Magia, Binns é extremamente chato, e possivelmente é a única pessoa que fica acordada em suas aulas, com a exceção de Hermione Granger.

A inspiração para o professor Binns era um professor antigo na universidade de J.K., que dava cada palestra com os olhos fechados, se balançando um pouco para frente para trás sobre os pés. Embora ele fosse um homem brilhante, que acrescentou uma imensa quantidade de informações valiosas em cada palestra, sua desconexão com seus alunos era completa. O professor Binns está apenas vagamente consciente de seus estudantes vivos, e fica surpreso quando eles começam a fazer perguntas.”

Nos livros, é o Professor Binns quem conta a história sobre a Câmara Secreta para os alunos e não a Prof. McGonagall como nos filmes. Esta foi a única vez em que ele realmente prendeu a atenção dos alunos, pois normalmente Binns mergulha nas convenções dos bruxos, nas revoltas dos duendes e em outros fatos que ocorreram há séculos atrás, enquanto os alunos se entregam a um estado de torpor. O problema maior é que o professor Binns apenas lê suas anotações de uma maneira totalmente monótona, sem a menor ênfase ou emoção.


Coitado do professor Binns, deve ter sido por esse motivo que foi cortado dos filmes, sua monotonia faria os expectadores começarem a cochilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário