quinta-feira, 29 de junho de 2017

7 razões para amar Luna Lovegood.

Luna Lovegood é, francamente, um deleite.

Ela tem a mente aberta, com um estado de espírito sonhador e um estilo distinto para a moda. Como a própria JK Rowling disse: "Ela é um pouco fora de série de várias maneiras, por isso ela é a anti-Hermione. Hermione é tão lógica e inflexível de tantas maneiras e Luna provavelmente acreditará em umas 10 coisas impossíveis antes do café da manhã.”.

Há tantos motivos para amar Luna Lovegood, mas vamos começar com estes sete...

1. Ela é única.

“A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo a revista de cabeça para baixo.”
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

2. Ela é uma verdadeira Corvinal.

 “Luna não pareceu se perturbar com a grosseria de Rony; muito pelo contrário, mirou-o durante algum tempo, como se ele fosse um programa de televisão levemente interessante.” “O espírito sem limites é o maior tesouro do homem – disse Luna entoando o ditado.”.
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

3. Ela é gentil com Harry quando ele vê os Testrálios pela primeira vez.

 “Ah, vejo. Sempre os vi desde o meu primeiro dia de escola. Eles sempre puxaram as carruagens. Não se preocupe. Você é tão normal quanto eu.”
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

4. Ela fica tão excitada quando Harry a convida (como amigos) para a festa do Professor Slughorn.

 “Ah, não, adoraria ir com você como amiga! – respondeu Luna, sorrindo como ele jamais a vira fazer. – Ninguém nunca me convidou para uma festa antes, como amiga! Foi por isso que você tingiu a sobrancelha, para a festa? Devo tingir a minha também?”
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

5. Ela é surpreendentemente boa em comentar partidas de Quadribol.

 “E lá vai Smith da Lufa-Lufa levando a goles”, ecoou uma voz sonhadora pelos terrenos de Hogwarts. “Da última vez, foi ele quem narrou o jogo, é claro, e Gina Weasley colidiu com o pódio, provavelmente de propósito: ou assim me pareceu. Smith foi muito grosseiro nos comentários sobre a Grifinória, imagino que esteja arrependido agora que tem de enfrentar a equipe da Casa... ah, olhem, ele perdeu a posse da goles, Gina roubou-a dele, gosto dela, é muito boa...”
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

6. Ela soube exatamente o que dizer quando seu amigo Dobby morreu.

“Muito obrigada, Dobby, por me resgatar daquele porão. É tão injusto que você tivesse que morrer, quando você foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você esteja feliz agora.”
Harry Potter e as Relíquias da Morte.

7. Ela acredita em todas as criaturas.

 “Podem rir – disse Luna, erguendo a voz, aparentemente sob a impressão de que Parvati e Lilá estavam rindo do que ela dissera e não do que estava usando –, mas as pessoas achavam que Blibbering Humdinger e Crumple-Horned Snorkack também não existiam.”
Harry Potter e a Ordem de Fênix.


Texto retirado do Pottermore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário