terça-feira, 13 de junho de 2017

11 vezes em que Snape foi o professor mais difícil em Hogwarts.

Como Harry, passamos muito tempo duvidando da fidelidade de Snape a Dumbledore, mas em nenhuma vez duvidamos disso: o Diretor da casa Sonserina tem uma presença marcante em cada ocasião.

Aqui estão as 11 vezes que ele provou que era o professor mais difícil em Hogwarts:

1. Snape não suporta facilmente os tolos...
"Somente os trouxas falam de ‘ler mentes’. A mente não é um livro que se abre quando se quer e se examina ao bel-prazer. Os pensamentos não são gravados no interior do crânio para serem examinados por qualquer invasor. A mente é algo complexo com muitas camadas, Potter - ou, pelo menos, a maioria das mentes é.” 
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

2. No entanto, saber demais é tão repulsivo quanto.
 “Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada — disse Snape friamente. — Menos cinco pontos para Grifinória por ser uma intragável sabe-tudo.”
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

3. Ele duvida seriamente das habilidades de seus alunos...
Vocês estão aqui para aprender a ciência sutil e a arte exata do preparo de poções — começou. — Como aqui não fazemos gestos tolos, muitos de vocês podem pensar que isto não é mágica. Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos... Posso ensinar-lhes a engarrafar a fama, a cozinhar a glória, até a zumbificar se não forem o bando de cabeças-ocas que geralmente me mandam ensinar.”
Harry Potter e a Pedra Filosofal.

4. Ele quase sempre guarda suas palavras mais inspiradas para Harry.
“Então vai descobrir que será uma presa fácil para o Lorde das Trevas! – disse Snape com selvageria. – Tolos que têm orgulho em mostrar seus sentimentos, que não sabem controlar suas emoções, que chafurdam em lembranças tristes e se deixam provocar com tanta facilidade... em outras palavras, gente fraca... não têm a menor chance contra os poderes dele! Ele penetrará sua mente com uma facilidade absurda, Potter!”
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

5. Ele não gostava do pai de Harry, Tiago, quando estudavam juntos na escola...
“É extraordinário como você se parece com o seu pai, Potter — disse Snape de repente, os olhos brilhando. – Ele também era extremamente arrogante. Um pequeno talento no campo de Quadribol o fazia pensar que estava acima dos demais. Exibia-se pela escola com seus amigos e admiradores... A semelhança entre vocês dois é fantástica.”
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

6. Ele nunca teve muito apreço por Harry.
“Você talvez esteja vivendo a ilusão de que o mundo da magia inteiro está impressionado com você, — continuou Snape, em voz tão baixa que mais ninguém podia ouvi-lo — mas eu não me impressiono com o número de vezes que sua foto aparece nos jornais. Para mim, Potter, você não passa de um menininho mau caráter que acha que está acima dos regulamentos.”
Harry Potter e o Cálice de Fogo.

7. Nem um pouco mesmo...
“Ainda bem, Potter – disse Snape friamente –, porque você não é especial nem importante, e não cabe a você descobrir o que o Lorde das Trevas está dizendo aos seus Comensais da Morte.”
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

8. Ele também não ficava feliz com os garotos Weasley...
“Outros dez pontos a menos para a Grifinória – disse o professor. – Eu não esperaria nada mais sofisticado do senhor, Ronald Weasley, um rapaz tão sólido que é incapaz de aparatar dois centímetros em uma sala.”
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

9. Há momentos em que ele pode ser um pouco engraçado. Malvado, mas engraçado...
“Oh, muito bem – interrompeu-o Snape, encrespando desdenhosamente os lábios. – Sim, é fácil verificar que não desperdiçamos quase seis anos de estudos de magia com você, Potter. Fantasmas são transparentes.”
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

10. Mesmo quando ele está tentando ajudar.
“Potter, quando eu quiser que você grite bobagens, lhe darei uma Poção da Incoerência. E Crabbe, afrouxe o seu golpe um pouco. Se Longbottom sufocar teremos muitos documentos para preencher e receio que serei obrigado a mencionar isso em suas referências, se algum dia você se candidatar a um emprego.”
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

11. Provavelmente é sensato continuar a viver com medo de um ataque do coração mesmo assim...
 “Por mais debiloides que sejam alguns alunos desta turma, eu espero que obtenham no mínimo um “Aceitável” no seu N.O.M., ou terão de enfrentar o meu... desagrado.”.
Harry Potter e a Ordem da Fênix.


Nenhum comentário:

Postar um comentário